Emoções & Sentimentos


Wesley Nóog

03/03/2014 20:33

 

Samba-soul brasileiro: um estilo original

Uma das variantes da black music, o samba-soul, tem em Wesley Nóog um dos seus principais representantes. Com uma voz marcante e letras sofisticadas, ele alia sua musicalidade à parceria com movimentos populares fortes como a Cooperifa. Agora, com o disco Mameluco Afro Brasileiro, Wesley brinca com essa necessidade do ser humano de querer classificar tudo.
Filho de funcionários públicos, Ocimar Wesley Nogueira estudou Teologia e Música. Cresceu ouvindo os criadores do samba-soul como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon, que sincretizaram a nossa música com o soul americano de uma maneira inusitada e inovadora. Desta forma, ele entendeu a importância da black music. "A música criada pelos negros nos Estados Unidos, Brasil, Cuba e outros países nos últimos 60 anos é uma das coisas mais inusitadas da história do Homo sapiens, pois é fruto da dor e do sofrimento imposto pela casta capitalista.
É um remédio para todos os males que dá força para continuar a caminhada", analisa o cantor e compositor. Outro ponto que faz a diferença na formação de Wesley é a sua ligação com os movimentos populares. "Estar ligado a estas iniciativas permite que eu tenha uma visão mais clara da realidade como também ter ações transformadoras que são negadas pela educação 'oficial' e, acima de tudo, exercer a minha função na história como artista cidadão, aquele que vai onde o povo está". No site www.myspace.com/wesleynoog é possível fazer o download completo do álbum do artista.
CONTATO P/ MATÉRIAS: 11-9819-3440 (Wesley Nóog) ou 6991-9699 (Danilo Dara)
CONTATO P/ SHOWS, DEBATES E OUTRAS PERFOMANCES: 
(Danilo Dara)8708-7962 - 2174-6805 (Wesley Nóog)9819-3440
https://www.myspace.com/wesleynoog
www.facebook.com/WESLEYNOOG
Obs Matéria extraída do Site  https://tnb.art.br/rede/wesleynoog

—————

Voltar