Emoções & Sentimentos


Ame Amy - dona de uma voz de contralto poderosa e profunda

19/10/2017 01:31

Amy Jade Winehouse Sua mãe Janis descreveu-a como "uma criança com forte personalidade, bastante ativa e curiosa, porém tímida". Nascida em Londres em 14 de Setembro de 1983,   oriunda de uma família com forte tradição musical ligada ao jazz. Ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes do gênero em Londres. Suas qualificações artísticas se revelaram aos dez anos, quando ela fundou uma banda de rap amadora chamada Sweet 'n' Sour e, pouco depois, começou a tocar a guitarra de seu irmão antes de adquirir uma para si. 

Ecletica, dona de uma voz de contralto poderosa e profunda, por isso iterpretava diversos estilos musicais diferentes; soul, jazz R&B e ritmos caribenos. 

A discografia de Amy  consiste em dois álbuns de estúdio, um de vídeo e ao vivo, uma compilação póstuma e uma caixa para coleccionadores, compilando as edições padrão e deluxe dos seus dois discos de originais. Lançou também quinze singles (incluindo quatro como artista convidada) e treze vídeos 

Frank é o álbum de estreia da cantora britânica Amy Winehouse. Lançado em 2003 pela Island Records. 

Back to Black é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora britânica Amy Winehouse, lançado primeiramente na Irlanda em 27 de outubro de 2006.

I Told You I Was Trouble Live in London é o primeiro DVD de Amy Winehouse, gravado em Londres lançado em 5 de novembro de 2007.

 

 

 

—————

Voltar