Emoções & Sentimentos


Raquel Tavares

21/06/2016 22:38

Raquel Tavares.

Fadista nascida em Janeiro de 1985 em Lisboa POR,  canta desde 12 anos, profissionalmente a partir dos 17. Uma das mais importantes vozes do Fado contemporâneo, Seu disco de estreia “Raquel Tavares”, 2006 lhe valeu a conquista dos prémios Amália Rodrigues e Casa da Imprensa.

Já se apresentou na Espanha, França, Itália, Grécia, Marrocos, Alemanha, Bélgica, Holanda, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Uruguai, Argentina, Brasil, Canadá, China e  Austrália.
 

Xande de Pilares

Em 2013 compos e gravou com Xande de Pilares a música aceita. A música conta a história do amor vivido pelos dois e tem uma exelente sonorização.

"No ensaio de uma escola de samba eu te encontrei/ O destino chegou com o olhar , me apaixonei/ A poesia da sua canção foi a voz da mais pura razão/ E o meu fado ficou traçado desde então/ Iluminada madrugada que trouxe a lua abençoada/ Luz tão divina que clareia/ Foi na ânsia do desejo/ Que selamos num só beijo/ Essa paixão que incendeia/ Eu sei que o mar te separa de mim/ Não deixa a distância ditar nosso fim/ Não deixa/ Então , meu amor vem pra perto de mim/ Se a vida e o destino quiserem assim/ Aceita"

Em maio deste ano (2016) ela lançou seu mais recente álbum, Raquel.

- “Escolhi este título, porque é como me chamam os meus amigos, as pessoas que me conhecem, que são próximas de mim, quem me é pessoal, e eu queria que este fosse um disco pessoal, que me retratasse francamente"

 

—————

Voltar