Emoções & Sentimentos


Montreux Jazz Festival

24/07/2014 04:09

Stevie Wonder toca em Montreux pela primeira vez

Stevie Wonder toca em Montreux pela primeira vez. Ele  fez um show de duas horas  na noite de quarta-feira (16), intercalando canções próprias com  sucessos dos Beatles e de Michael Jackson.

Stevie Wonder dedicou o show ao falecido Claude Nobs, fundador do festival que morreu em janeiro de 2013. "Ele está nos olhando do céu" disse Wonder aos 4 mil fãs presentes no local. Sua participação  era um sonho antigo de Nobs que neste ano, seu sucessor Mathieu Jaton, conseguiu realizar. 

Stevie Wonder,  mostrou sua versatilidade tocando piano, gaita e percussão. Ele tinha o apoio de dez músicos de sua banda e quatro vocalistas. O músico alternou entre seus hits, que incluíam "How Sweet it is (To be loved by you)", "You are the sunshine of my life", "I just called to say I love you" com a música dos Beatles "Day tripper”, o clássico de Paul McCartney "Ebony and ivory" e a famosa música de Michal Jackson "Billie Jean", do álbum "Thriller", produzido por Jones.

Durante a faixa "Living for the city”, sobre um garoto pobre de Mississippi que enfrentava o racismo e traficantes de drogas de Nova York, ele disse: "Como eu desejaria não ter escrito uma música como essa. Mas eu tive que escrever, porque é verdade. Há preconceito no mundo".

Wonder, de 64 anos, fechou o show tocando "Superstition", levando os fãs das primeiras filas – que pagaram mais de US$ 500 para ver o show – a ficar de pé.

Foi uma noite maravilhosa, declarou ele.

 

 

—————

Voltar