Emoções & Sentimentos


Com fé, amor e muita música.

07/01/2019 00:40

O preconceito dentre os vários problemas pendentes em nosso pais é sem nenhuma dúvida o mais dissimulado.

Nos meios de comunicação a presença do negro acontece de maneira visivelmente desproporcional ao que acontece na vida real. Quem assistiu a Novela "Segundo Sol", veiculada pela rede Globo de televisão no período entre 14 de maio e 9 de novembro de 2018, percebeu que embora a trama se desenvolveu no estado da Bahia, onde a presença do negro é predominante, a participação dessa etnia se dê, de maneira ínfima.  

O que leva tanta gente, no Brasil, a não notar o que realmente acontece? 

Nós moradores da periferia de São Paulo, área habitada por uma população, contemplada em sua maioria por afrodescendentes, percebemos desde muito cedo que não vale a pena ficar lamentando ou colocando as agruras da vida como entrave para nosso desenvolvimento e crescimento.  Escrevemos e reescrevemos nossa história, apontamos solução e, através da arte, da cultura e da música, vamos teimosamente rompendo com esse círculo vicioso de pobreza e pavimentando o caminho para nossa ascensão social.

Esse povo merece ser respeitado por que vencer esse tipo de preconceito dissimulado que existe em nosso pais nunca foi e nunca será uma tarefa fácil. 

—————

Voltar