Emoções & Sentimentos


Single "Bodak Yellow" Cardi B alcança topo da parada da Billboard

26/09/2017 15:49

Nascida Belcalis Almanzar, em 11 de outubro de 1992 no Bronx Cidade de Nova Iorque, artisticamente conhecida como Card B atualmente com 24 anos, iniciou carreira como dançarina e Stripper, suas postagens  ganharam notoriedade e  vários de seus vídeos tornarem-se virais no Vine e Instagram  e ela se tornou uma celebridade da Internet. 

No ano de 2015 Card B passou a integrar o elenco principal do reality show da VH1, Love & Hip Hop: New York e em 2017, assinou contrato com a gravadora Atlantic Records. A faixa "Bodak Yellow", single de lançamento de Cardi B, atingiu o topo da revista americana Billboard Hot 100 e foi chamado pelo New York Times como "o hino rap do verão".

No dia 16 de junho, a Atlantic Records lançou o single de estréia comercial da Cardi B, intitulado "Bodak Yellow". No mesmo mês, foi revelado que ela estamparia a capa da revista musical The Fader, de julho/agosto de 2017, na edição Summer Music. 

No dia 18 de julho, ela foi entrevistada no programa The Wendy Williams Show e apresentou o novo Single. Quando a apresentadora perguntou sobre a origem de seu nome artístico, Cardi B respondeu que foi inspirado na bebida destilada Bacardi, pois as pessoas a chamavam assim devido ao fato do apelido de sua irmã ser Hennessy Carolina, em referência ao conhaque francês. 

"O nome da minha irmã... o nome dela é Hennessy, então todos costumavam me chamar de Bacardi [...] então eu encurtei para Cardi B, e o 'B' significa o que quer que seja [...] dependendo do dia".

No dia 27 de Setembro "Bodak Yellow (Money Moves)" atinge a primeira colocação da revista Billboard, posição até então ocupada por "Taylor Swift - Look What You Made Me Do".

 

—————

Voltar