Emoções & Sentimentos


Beyoncé mostra seu engajamento político

12/08/2017 16:08

 

Beyoncé mostra, em seu álbum filme Intitulado “Lemonade” lançado em 2016, que é engajada politicamente.

35 anos cantora, compositora e atriz norte-americana nascida em Houston, no Texas, casada desde 2008 com o rapper Jay-Z e mãe de três filhos. Foi integrante do grupo feminino de R&B Destiny's Child e já vendeu, em sua carreira solo, mais de 118 milhões de discos. Em 2009 foi eleita a cantora mais rica do mundo, pela revista Forbes por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009. A revista Billboard a colocou em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000.

No álbum, Beyoncé mostra seu engajamento político, dando voz e reconhecimento ao movimento do empoderamento feminino e, principalmente, das mulheres negras. São abordados temas como traição, o questionamento de sua autoestima, a comparação com o estereótipo de perfeição de mulheres brancas, a submissão da mulher perante o homem, seja ele pai ou marido, além das várias referências sobre o racismo vivido pela comunidade negra nos EUA desde os tempos da escravidão. São vistas inclusive mães de vítimas assassinadas pela polícia americana simplesmente pela cor da pele.

Sexto álbum de estúdio de Beyoncé, exibido em primeira mão pela HBO, o musical foi lançado na plataforma de música por streaming Tidal, que pertence a Jay Z.

—————

Voltar




Check this out on Chirbit