Emoções & Sentimentos


Beth Carvalho ‎– Ao Vivo No Parque Madureira

01/11/2015 15:39

             

Beth Carvalho nasceu dia 05 de maio de 1946, no Rio de Janeiro, gravou seu primeiro disco em 1965 e já em 1968 conquistou o 3º no Festival Internacional da Canção com a música “Andança”, de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, e ficou conhecida em todo o país.

A Madrinha revelou vários artistas como o grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros. Mais do que isso, a cantora trouxe um novo som ao samba, porque introduziu em seus shows e discos instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão.

Em 1997, viu a música “Coisinha do Pai”, grande sucesso de seu repertório, ser tocada no espaço sideral, quando a engenheira brasileira da NASA, Jacqueline Lyra, programou a música para ‘acordar’ o robô em Marte.

Em 2014, após 48 anos de carreira, Beth Carvalho lança o novo CD e DVD, “Beth Carvalho - Ao Vivo no Parque Madureira”. Gravado na zona norte do Rio de Janeiro, em Madureira, o show foi assistido por milhares de moradores do bairro, que é sede das escolas Portela e Império Serrano e é considerado o berço do samba.     

—————

Voltar