Emoções & Sentimentos


Arquivo de artigos

25/06/2019 19:05

A Preferida de Bacharach

"She’s Back" Ela está de volta.

Marie Dionne Warwick é uma cantora norte-americana, prima da cantora Whitney Houston, irmã de Dee Dee Warwick e sobrinha de Cissy Houston. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de sucessos.

A lendária dama da música, Dionne Warwick , após cinco anos, seu último álbum foi "Feels So Good, 2014",  está lançando um novo disco intitulado “She’s Back”, produzido por seu filho, Damon Elliott, do Kind Music Group.               

Sua 36ª gravação de estúdio, o álbum, além de novas músicas, trás reedições de músicas nos generos pop / soul. 

Primeiro álbum R & B / soul de Dionne em cinquenta anos, desde o lançamento de seu estrondoso LP “Soulful” em 1969. Além disso, “She's Back” também inclui duetos com Kenny Latimore (“What Color Is Love”) e Musiq Soulchild. O álbum, lançado em parceria com a Entertainment One (EoNE) Distribution e  está disponível para compra em formato de CD e também em download,  em todas as plataformas de streaming.

—————

07/01/2019 00:40

Com fé, amor e muita música.

O preconceito dentre os vários problemas pendentes em nosso pais é sem nenhuma dúvida o mais dissimulado.

Nos meios de comunicação a presença do negro acontece de maneira visivelmente desproporcional ao que acontece na vida real. Quem assistiu a Novela "Segundo Sol", veiculada pela rede Globo de televisão no período entre 14 de maio e 9 de novembro de 2018, percebeu que embora a trama se desenvolveu no estado da Bahia, onde a presença do negro é predominante, a participação dessa etnia se dê, de maneira ínfima.  

O que leva tanta gente, no Brasil, a não notar o que realmente acontece? 

Nós moradores da periferia de São Paulo, área habitada por uma população, contemplada em sua maioria por afrodescendentes, percebemos desde muito cedo que não vale a pena ficar lamentando ou colocando as agruras da vida como entrave para nosso desenvolvimento e crescimento.  Escrevemos e reescrevemos nossa história, apontamos solução e, através da arte, da cultura e da música, vamos teimosamente rompendo com esse círculo vicioso de pobreza e pavimentando o caminho para nossa ascensão social.

Esse povo merece ser respeitado por que vencer esse tipo de preconceito dissimulado que existe em nosso pais nunca foi e nunca será uma tarefa fácil. 

—————

24/07/2018 16:33

Joe Jackson Austeridade ou Violência

Patriarca da família, responsável por treinar os filhos para o The Jackson 5, e por  administrar as brilhantes  carreiras solo  de Michael e Janet Jackson.Ele morreu em 27 de junho passado  em Los Angeles, aos 89 anos, por conta de um câncer terminal. Joe Jackson sempre se envolveu em situações conturbadas na carreira ao longo dos anos. Enfrentou  acusações de maus tratos e de violência física contra os filhos quando esses eram ainda criança,  se defendia alegando que sua maneira austera “era o jeito que encontrava” para manter os filhos longe do submundo, das drogas e portando da cadeia, focados na carreira que pretendiam seguir.  Em 2009, enfrentou alegações de que estava querendo lucrar com a morte de Michael Jackson.

 

—————

—————